CONDIÇÕES DE GARANTIA
- A Jocel garante, nos termos o disposto do Decreto-Lei nº84/2021, de 18 de Outubro, os seus eletrodomésticos ao consumidor final contra qualquer defeito de fabrico (falta de conformidade), sempre que a compra se mostre devidamente documentada mediante fatura, talão de compra, recibo justificativo, ou guia de entrega.
- O tempo de duração da garantia é de 36 meses para aparelhos comprados após 1 de janeiro de 2022 e de 24 meses para aparelhos comprados antes de 1 de janeiro de 2022. Para primeiros casos, no terceiro ano, e conforme o Decreto-Lei nº 84/2021, cabe ao consumidor provar que a falta de conformidade existia à data de entrega do produto.
- Para compras efetuadas por empresas, com NIF empresarial, ou usos diferentes dos domésticos, por exemplo: em restaurantes, hotéis, pensões, bares, cabeleireiros, etc, tem direito a 6 meses de garantia.
- Durante o período de garantia terá direito de solicitar a reparação gratuita do aparelho, salvo se essa reparação impossível ou desproporcionada para a Jocel.
- A presente garantia cobre a substituição de peças, mão de obra e deslocação, com os devidos limites legalmente estabelecidos.
- Nos pedidos de assistência na garantia de Pequenos Electrodomésticos, os produtos a reparar deverão ser entregues diretamente ao ponto de assistência, ao cargo do consumidor.
EXCLUSÕES DE GARANTIA:
- Não se consideram incluídas na garantia todas as visitas e intervenções realizadas pelos técnicos da Jocel que não estejam relacionadas direta ou indiretamente com o produto, que não sejam devidas a defeitos de funcionamento ou falta de conformidade com as prestações do produto descritas no correspondente Livro de Instruções.
- A garantia não abrange danos de transporte (pelos quais a Jocel não é diretamente responsável), instalação incorreta e montagem (quando este seja da responsabilidade do consumidor ou profissional não credenciado pela Jocel), uso indevido, falta de cuidado ou inobservância das instruções de montagem ou de funcionamento e danos devidos a características químicas ou eletroquímicas, ferrugem, corrosão ou danos causados pela água, incluindo pelo excesso de calcário na água ou por condições naturais ou ambientais.
- Intervenções técnicos não autorizados pela Jocel.
- Substituições de peças danificadas por mau manuseamento.
- A reparação de danos nos seguintes componentes: vidro cerâmico, acessórios, cesto para talheres, mangueiras de alimentação e de esgoto, vedantes, botões, lâmpadas e coberturas de lâmpadas, vidros, ecrãs, puxadores, revestimentos.
- Todos os serviços de manutenção provocados pelo desgaste ou pela utilização do produto.
- Pedidos de demonstração de montagem e explicações de funcionamento.
- Danos no esmalte e/ou na pintura provocados por cortes ou pancadas ou falta de manutenção/limpeza.
- Uso intensivo em locais públicos ou profissionais, a menos que se trate de um produto adequado para o efeito.
- Desobstrução de bombas de limpeza e filtros. Falta de manutenção e limpeza. Filtros com objetos tais como botões, moedas, etc. Condensadores com pó, sujidade ou outros elementos que impeçam a livre circulação do ar, tinas de detergente com resíduos, ect.
- Manipulação nos dados da chapa de características do presente produto ou deste certificado.
- A rotura de roupa, falta de eficácia da lavagem ou desgastes anormais de determinados componentes do aparelho e qualquer estrago provocados pelo uso de detergentes inapropriados ou em doses incorretas.
- Reparações por sobrecarga elétrica, falta de voltagem, falta de corrente, pressão de água ou gás não adequadas, torneiras fechadas, perdas por más ligações, etc., ou por utilização incorreta, comprovações anormais ou experiências, colocação ou instalação em ambientes inadequados bem como danos causados como consequência de outras ações indiretas
- A Garantia legal não cobre danos ou defeitos como arranhões, mossas, corrosão ou oxidação que tenham sido produzidos por uma reação química devido ao uso de substâncias abrasivas ou devido ao facto do equipamento estar instalado em espaços com condições ambientais inadequadas;
- As instalações de produtos de Ar Condicionados não formam parte da garantia.
A GARANTIA CADUCA
- Danos causados por acessórios não aprovados pela Jocel, bem como derivados de reparações efetuadas por pessoas que não pertençam ao serviço de Assistência Técnica da Jocel.
- Avarias provocadas por não respeitar as instruções de uso e/ou manutenção insuficiente ou incorreta.
- Manipulação dos dados da fatura, do talão de compra, da guia de remessa, da Garantia prolongada ou de qualquer documento equivalente, bem como da placa de matrícula identificadora do produto, ou a ausência desta;
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Para solicitar a assistência técnica, os nossos serviços estão disponíveis através dos seguintes contactos:
Telef.: +351 252 910 351
E-mail: [email protected]